Destino italiano do momento: Capri

0
87

Se você está procurando a viagem perfeita para a Itália, sozinho, de casal ou com a família, mas ainda não decidiu o roteiro, chegou a hora!

Trouxemos as principais informações desta ilha maravilhosa que se chama Capri e fica na nossa amada Itália.

Breve histórico

Conhecida como a pérola do Mediterrâneo a ilha de Capri está localizada no mar Tirreno, na província de Nápoles. 

Possui pouco mais de 7.000 habitantes e é dividida em duas cidades. A primeira é a chamada Vila de Capri, que fica situada acima da Praia Grande, já a segunda é a Vila de Anacapri, que se encontra mais a leste e é onde está o pico da ilha.

Como outras ilhas o único acesso é por mar, através de barcos a motor.

Muitas pessoas conhecer Capri, num tour geral pela Itália. Mas quem sabe o poder da magia e encanto da ilha, faz uma viagem para curtir unicamente esse lugar.

O custo da viagem é um tanto salgado, mas para quem faz questão de luxo, conforto e de se surpreender com as belezas do lugar, vale a pena o investimento.

O que fazer?

Os principais passeios em Capri, claro, são de barco. De início faça um tour geral pelo mar, para conhecer a região. A imensidão do mar que tem um tom azul indescritível é ótima para relaxar.

Outras atrações da ilha são as estátuas, como a estátua da Esfinge.

Destino italiano do momento: Capri
Destino italiano do momento: Capri

Passeio à Gruta Azul

As grutas são um ponto turístico muito procurado, a mais famosa delas é a Gruta Azul. O trajeto é feito de barco, em torno de 15 minutos até a gruta.

No local, há troca por um barco a remo bem pequeno apto a passar pela porta da caverna, que parece um iglu.

A passagem para entrar na gruta deve ser realizada rapidamente e o passeio não deve durar mais de 5 minutos, já que a maré pode subir muito rapidamente e alagar tudo.

Mas a beleza fascina. Em meio à escuridão da entrada da caverna, surge uma luz natural que vem do fundo da gruta e a magia acontece. 

Centro de Capri

O centrinho é puro charme. Conta com as melhores comidas italianas e o lugar é ótimo para fazer compras.

Na Via Camerelle é possível encontrar algumas das lojas mais luxuosas como Chanel, Crivelli, Hermes, entre outras.

Estrutura de restaurantes e lojas são excelentes. O atendimento não deixa a desejar. Para quem gosta de luxo e conforto, vai ao lugar certo.

É o lado agitado e noturno da ilha. Se você gosta de ver e ser visto, seja bem-vindo a Capri.

Praia de Capri

Se tudo o que você quiser for pegar um sol e relaxar, a praia de Capri é perfeita. Para conseguir lugar nas espreguiçadeiras, reserve com um ou dois dias de antecedência. 

Praia de Capri
Praia de Capri

Os beach clubs de Capri também possuem ótimos restaurantes.

Anacapri

Anacapri fica na parte mais alta da Ilha e é o lado mais tranquilo do lugar.

Para chegar, há uma estrada bem charmosa até lá e um pouco de subida. O lugar é ótimo para caminhadas, excursões e tranquilidade.

Não deixe de conhecer a Villa San Michele, do século 19, de onde se tem uma vista maravilhosa de Capri, de Sorrento, das ilhas de Ischia e Procida e de toda a Baía de Nápoles, com o Vesúvio ao fundo.

Um passeio imperdível é o teleférico para o Monte Solaro, o ponto mais alto da ilha, a 589 metros acima do nível do mar. Lá de cima, é possível ter uma das vistas mais bonitas de toda Capri.

Anacapri
Anacapri

Ainda tem dúvidas se quer visitar o lugar? Todo a agitação e sossego em um só lugar, regados a comodidade e conforto, com uma das melhores gastronomias italianas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome