Viaje mais: conheça as belezas do Sul do Brasil!

0
179

Está pensando em viajar? Que tal começar a planejar a sua viagem para o Sul do Brasil? Conheça agora os mais belos destinos desta região incrível do país!

O que devo conhecer no Sul do Brasil?

Vamos listar aqui diferentes cidades que você não pode deixar de visitar no Sul do país, valorizando as belezas naturais do lugar!

Rio Grande do Sul

Gramado e Canela 

Gramado é a cidade ideal para quem gosta de inverno. Pequena, aconchegante e repleta de parques, museus, restaurantes e trilhas naturais, é um excelente destino para lua-de-mel, ou de férias com as crianças!

Canela é uma cidade receptiva, repleta de belezas naturais, e bastante visitada o ano todo por turistas de todas as partes do Brasil! 

Bento Gonçalves 

A duas horas de Gramado, fica a bela cidade de Bento Gonçalves, cheia de cultura, beleza e riquezas gastronômicas. 

Porto Alegre

A cidade é rica em cultura, parques ao ar livre, belezas naturais e receptividade dos moradores locais. 

Conheça o Mercado Público, a Usina do Gasômetro, a Praça da Alfândega, o museu Santander Cultural e o Museu de Artes do Rio Grande do Sul. 

Santa Catarina

Praia Grande 

Ao lado de Cambará do Sul, fica a belíssima Praia Grande. Você não pode deixar de conhecer a Trilha Vale da Pedra Branca, o Balneário Mampituba, o Morro dos Cabritos e a Trilha do Cotovelo.

Florianópolis

As praias de Florianópolis são famosas por suas belezas exóticas, areias brancas e águas límpidas. 

A cidade também possui um clima agradável, receptivo e diversas opções de passeio com a família!

Paraná

Ilha do Mel 

O acesso até esta belíssima Ilha se dá apenas de barco, ou seja, carros não são permitidos. Os turistas podem curtir a beleza do lugar a pé, enquanto aprecia o mar e a vista.

Um ponto turístico bastante visitado no Ilha do Mel é o Farol das Conchas.

Foz do Iguaçu

Esta cidade com certeza não poderia ficar de fora do nosso guia! Foz do Iguaçu faz parte de uma das 7 maravilhas da Natureza e do Patrimônio da Humanidade!

Nela estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, fronteira que divide três países: Brasil, Paraguai e Argentina!

Curitiba 

A cidade é convidativa, aconchegante e com os moradores mais receptivos do local. Não é difícil sentir-se em casa em Curitiba! Conheça o centro histórico, os circuitos de bicicleta (com a Kuritbike) e a comida típica do lugar.

Qual a melhor época para viajar?

A melhor época para visitar o Sul do Brasil, depende do gosto de cada turista, bem como da disponibilidade pessoal de cada um para viajar. 

Se você curte o frio, uma garoa, temperaturas mais baixas e roupas quentes, então vá para lá no inverno, nos meses de junho até agosto.

Mas se você prefere as praias, um sol radiante no céu, roupas mais confortáveis, então é melhor viajar para o Sul do país no verão, nos meses de dezembro a março. 

Não se esqueça de tirar fotos das belas praias, tomar drinks gelados, apreciar a natureza, e de curtir as ondas do mar nessa região paradisíaca do país!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome