Planejando a sua viagem: por onde começar?

0
78

Quem nunca desejou viajar para a praia naquele feriado prolongado, ou visitar o sul do Brasil com as suas deliciosas temperaturas baixas?

Para que esses planos sejam concretizados, é preciso planejar com antecedência a sua viagem, garantindo que o passeio seja tranquilo e sem imprevistos! 

Planejando a viagem: passo-a-passo

Muitas pessoas querem viajar, mas não têm ideia de onde querem ir, ou mesmo por onde começar a planejar

– Comece definindo um destino, lugar, país, cidade ou estado que deseja visitar, com o máximo de antecedência possível.

– Escolhido o lugar, é hora de pesquisar as informações mais importantes, como o dia da viagem (se vai ser nas férias, feriado, recesso etc), trajeto (avião, ônibus, carro), e etc.

– De quantos será a viagem? Um mês, uma semana ou dias?

Orçamento: o quanto você está disposto a gastar na viagem? Pretende parcelar ou pagar tudo à vista?

– Você vai viajar acompanhado, sozinho, com a família, com amigos, em lua de mel ou com as crianças?

– Qual a sua prioridade na hora de escolher um destino de viagem: conforto, luxo, praticidade, economia, tranquilidade ou diversão?

Partindo para a ação

Seguindo esses primeiros passos, é hora de colocar a mão na massa e planejar a sua viagem!

1-Na hora de comprar a sua passagem, considere dois fatores importantes: o valor de cada uma delas e os locais de chegada e saída. 

Isso porque se você viaja para a região Nordeste do Brasil por exemplo, e pretende ficar algumas semanas, escolha pontos de chegada e saída diferentes para assim conhecer vários lugares, sem precisar retornar ao ponto original novamente.

2- Veja as opções de turismo e passeios antes de comprar as passagens, pois você pode encontrar várias opções legais de turismo com preços bacanas.

3- Cadastre-se em programas de promoções e cupons de desconto de viagens, para quando uma dessas surgirem, você aproveitará todas.

4- Antes de escolher a hospedagem, considere alguns pontos importantes:

  • O lugar precisa ser bem localizado e de fácil acesso;
  • Verifique a possibilidade de contratar passeios com o transfer incluído;
  • Reserve os passeios online, otimizando assim o tempo gasto procurando por diversão;

5- Faça um roteiro: viajar sem ter um roteiro determinado pode ser bem entediante, já que você terá que procurar algo para fazer aleatoriamente na cidade ou país.

Trace um pequeno roteiro de onde você quer ir, os lugares que deseja visitar e entre outros. Assim a sua viagem será muito mais divertida!

Se você é do tipo de pessoa que não curte um roteiro e prefere ir no improviso, faça apenas uma lista dos lugares que deseja conhecer e a localização de cada um deles.

Ao chegar no destino, basta reservar o horário para conferir a atração ou o passeio! A parte ruim é que você poderá encontrar os lugares mais cheios e espetáculos lotados.

Seguindo estas dicas você estará totalmente pronto (a) para planejar a sua próxima viagem, aventura ou passeio, e ainda por cima economizando dinheiro de verdade!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome