OS 3 DESTINOS BRASILEIROS MAIS PROCURADOS EM 2019

0
196

Quais os melhores destinos do Brasil para aproveitar o calor? Estamos chegando na primavera, época do ano que faz muito calor, mas também chove. Por isso, na hora de planejar sua viagem, é importante estar atento ao clima da região para não perder nada!

Listamos aqui 3 lugares mais procurados entre os brasileiros no ano de 2019, para garantir suas férias no melhor lugar!

Fernando de Noronha – PE

Fernando de Noronha - PE
Fernando de Noronha – PE

  O queridinho dos famosos! Programar uma viagem a Fernando de Noronha, pode significar a realização de um sonho da maioria dos brasileiros. 

  O turismo é desenvolvido de forma sustentável, criando a oportunidade do encontro equilibrado do homem com a natureza em um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo.

O Arquipélago Fernando de Noronha é composto por 21 ilhas, sendo a de “Fernando de Noronha” a única habitada. As demais ilhas só podem ser visitadas com licença oficial do IBAMA.

Por ser uma ilha isolada, o conceito de lugar paradisíaco é perfeito.

Como chegar: Existem quatro voos diários, dois saindo de Recife e dois de Natal. Pelo mar, há um cruzeiro de outubro a fevereiro que dá aceso à ilha.

 Onde se hospedar: Os hotéis e pousadas locais são classificadas com o símbolo de um golfinho, ao invés de estrelas. Existem locais com 1, 2 ou 3 golfinhos.

O que fazer: A ilha disponibiliza os mais diversos passeios e atrativos. Para quem gosta de mergulho, o lugar é ideal, principalmente nos meses de agosto a outubro.

 As trilhas são um atrativo a mais, que permitem conhecer as matas com as vistas mais incríveis.

E não podemos esquecer da Praia do Sancho. Eleita a segunda praia mais bonita do mundo em 2018, além de muitas outras da ilha.

O orçamento para visitar o lugar é bem alto, comparando-se a viagens internacionais, mas vale a pena todo o investimento.

PIPA – Rio Grande do Norte

PIPA – Rio Grande do Norte
PIPA – Rio Grande do Norte

Pipa está localizada no município de Tibau Sul, a 80 quilômetros de Natal. É muito popular entre os surfistas, pescadores e turistas. Tem sido o local perfeito para baladas e festas.

 Mas também é possível encontrar tranquilidade no local para quem quer relaxar. O lugar é rodeado de falésias que se juntam com o verde da vegetação e um azul incrível do mar, formando o cenário perfeito.

 As principais praias da região são a Praia da Pipa, Praia do Madeiro e a Praia do Amor.

A Praia da Pipa é a mais procurada, por isso mais agitada do lugar.

O acesso à praia é facilitado, de carro, moto ou van. A praia conta com uma excelente estrutura de barracas e ótimo atendimento. 

A praia do Amor, possui o Mirante do Chapadão, de onde se obtém uma das vistas mais bonitas do local. É possível avistar toda a extensão da praia e um mar surpreendente.

 O pôr do sol na Lagoa Guaraíras, em Tibau Sul, é um atrativo imperdível. Não deixe de presenciar.

 Para quem curte água doce, o lugar não decepciona. O rio Barra do Cunhaú que deságua no mar. Uma mistura de mar, rio e piscina natural.

Águas quentes, coqueirais e mirantes. Mar azul quase cristalino. Tem como não se apaixonar?

São Miguel dos Milagres – AL

 São Miguel dos Milagres – AL
São Miguel dos Milagres – AL

 São Miguel dos Milagres, em Alagoas, é um dos raros locais do litoral brasileiro que continuam praticamente intocados e longe dos holofotes do grande público. 

 É um pequeno município que integra a Costa dos Corais, região onde está a segunda maior barreira de corais do mundo.

Como chegar: O percurso mais rápido é de avião, descendo no aeroporto de Maceió e seguindo de carro cerca de 100km até São Miguel dos Milagres. Por Recife também é possível, apesar de mais longe, viajando de carro 190km do aeroporto até o município.

 O que fazer: Quem procura por sossego, praias calmas, de águas quentes e com tons de azul e verde inesquecíveis, esse é o lugar ideal.

 O passeio ao Santuário de Peixe-boi é um dos passeios mais bacanas, além de conhecer todas as praias da região que ficam no entorno do município e pode ser feito de carro, num bate-volta.

Na Praia do Toque e Praia do Porto de Rua, jangadas motorizadas levam os turistas às piscinas naturais, o que atrai muita gente. Nadar com variedade de peixes na água cristalina pode ser uma experiência inesquecível.

 A gastronomia da região é ampla e todas as pousadas oferecem sistemas de meia pensão, com ótimos restaurantes. Evitando que os turistas percam tempo à procura de boas comidas.

 Ficou claro que o Nordeste é um destino imperdível, não é?

Os lugares contam com agito e sossego, ao mesmo tempo, para satisfazer todos os gostos. A culinária é regional e não deixa a desejar. Sem falar na calorosa recepção que tem o povo nordestino. 

  Se depender desses 3 destinos, estão garantidas muita diversão e uma viagem inesquecível nas suas férias.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome