Dicas para poupar dinheiro na viagem!

0
48

Se você está a muito tempo buscando um plano consistente que te permita poupar dinheiro para viajar e ainda economizar, vamos listar algumas dicas que o (a) ajudarão nesta etapa!

Dinheiro, economias e gastos de viagem

Por que muitas pessoas conseguem viajar praticamente o ano todo sem gastar muito, e outras simplesmente não saem do lugar e ainda acumulam um monte de dívidas?

O segredo está no planejamento financeiro! Com ele você consegue se planejar, guardar uma grana todo o mês e depois gastar com o seu objetivo, que neste caso é viajar.

As viagens não costumam ser baratas, ou seja, contando todos os gastos na ponta do lápis, eles facilmente ultrapassam o orçamento mensal de qualquer um!

Dicas para não extrapolar o orçamento antes, durante e depois da viagem!

1-Encontre sempre alternativas baratas para comprar passagens, reservar a hospedagem, os passeios e as demais atrações turísticas.

2-Não siga a cabeça das pessoas. Atenha-se ao seu orçamento e seja fiel a ele. Afinal, quem pagará as contas sozinho depois será você.

3-Distribua um limite de gastos diários na viagem, e passe essa informação a todos que estiverem viajando com você.

4-Lance todas os gastos em um aplicativo, uma planilha, ou mesmo em uma agenda.

5-Sempre que puder, pague à vista e peça descontos.

6-Se estiver viajando em grupo, com familiares e amigos por exemplo, que tal vocês mesmos prepararem as refeições, ao invés de sair para comerem em restaurantes todos os dias?

7-Guarde todos os recibos, comprovantes, notas fiscais e contratos relacionados à viagem. Caso aconteça algum mal-entendido, você terá as provas para apresentar.

Além do mais, esses recibos servem para você controlar os gastos da viagem.

8-Verifique se todos os serviços que você contratou para a viagem, estão sendo cumpridos.

9-Cuidado com as comprinhas diárias, os preços para os turistas são imensamente maiores, em qualquer parte do mundo.

10-Se estiver viajando de férias com as crianças, explique a elas que vocês irão se divertir, mas o orçamento da família não poderá ser ultrapassado, a fim de poderem viajar mais vezes.

11-Outra dica bacana é reservar tudo com antecedência, de preferência nos períodos de baixa temporada, onde os preços de viagens caem pela metade!

12-Verifique a possibilidade de reservar um hotel que já disponibilize um transporte para os turistas, assim você não precisa gastar com aluguel de carro.

Aproveite todas as oportunidades para economizar!

Para não perder os descontos e uma boa oferta de viagem, cadastre-se em sites e aplicativos que oferecem promoções, cupons de desconto e outras facilidades aos turistas.

O seu bolso agradece, o seu orçamento vibra e a sua família estará mais feliz, sabendo que é possível se divertir gastando pouco dinheiro. 

Em nossa sociedade criou-se a cultura de que todos devem esbanjar o dinheiro, mesmo se não ganharem um salário suficiente para cobrir essas despesas.

Prega-se que você deve gastar o seu dinheiro de determinada forma, para que todos pensem que é rico, não é mão de vaca, mesquinho e entre outros. 

Atendo-se ao seu orçamento de forma controlada, tudo ficará mais fácil na vida.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome