Dicas para escolher o seu destino de lua-de-mel!

0
55

A viagem de lua-de-mel é um dos momentos mágicos dos noivos, enquanto organizam os preparativos para o casamento. 

A escolha do lugar e a alegria que envolve a ocasião, é inigualável.

Neste artigo, vamos mostrar algumas dicas para você escolher o seu destino de lua-de-mel e como se preparar com antecedência!

Preparativos

Se você está a mil com os preparativos da cerimônia, da festa, e de tudo o que envolve o casamento, a primeira dica é: respire, acalme-se e tudo ficará bem!

Essa fase deve ser curtida pelos noivos, e não um motivo de estresse e aborrecimentos. Muitas pessoas perdem tempo discutindo sobre detalhes e esquecem de aproveitar o momento!

Dicas para a sua lua-de-mel ser inesquecível!

Para escolher o destino de lua-de-mel é preciso considerar alguns fatos:

– Onde serão feitas as reservas da viagem, por meio de agências ou de forma particular?

– Não esqueça de pedir referências das empresas e verificar a idoneidade delas junto ao mercado.

– Quando será a viagem? No verão, inverno, outono, primavera, alta ou baixa temporada (na alta temporada os preços dos pacotes de viagem encarecem bastante, devido à alta procura).

– Respeitando o estilo do casal: existem recém-casados que gostam de aventuras, trilhas, mergulhos ou passar longos períodos dentro de museus. 

Outros casais simplesmente não curtem nada disso, e estão à procura de praia, sombra, água de coco e uma rede preguiçosa para deitar!

Definam do que vocês gostam, seja de praias, sossego, aventura ou um pouco de tudo, e assim montem o destino personalizado com o gosto do casal.

– Determinem por quanto tempo irão viajar, se por uma semana, um mês, quinze dias ou menos. Assim, dá para organizar as rotinas e não prejudicar os compromissos de trabalho.

Definindo a parte burocrática da viagem

– Escolhida a data, o destino, e de quantos dias será a viagem, é hora de providenciar a documentação. 

Viagens para o exterior exigem o passaporte de ambos, o documento de identidade, um visto que autoriza a entrada no país, e até o cartão de vacinação em dia.

– O quanto estão dispostos a gastarem na viagem? Nem todos os casais têm a sorte de ganharem a viagem de lua-de-mel, por isso não hesitem em colocar tudo na ponta do lápis para não sair do orçamento.

– Para viagens nacionais, a apresentação da documentação basicamente é a mesma, exceto o visto. 

– Existem belíssimos destinos nacionais que os casais podem explorar assim como os internacionais, dependendo do gosto de cada um.

– Saiba pelo menos falar o básico do inglês para se comunicar no país (caso a lua-de-mel seja no Exterior).

Lembre-se que a viagem deve ser prazerosa para ambos, sem dores de cabeça e imprevistos, como o extravio de bagagem ou problemas de saúde, por exemplo.

A organização da viagem deve incluir também esses cuidados, para que o casal não seja pego de surpresa caso algum imprevisto aconteça.

No mais, aproveitem muito, registrem os bons momentos e já escolham o próximo destino de viagem!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome