Cuidados que você deve tomar antes de viajar

0
89

Planejar uma viagem, escolher o destino e preparar as malas é extremamente empolgante, já que ficamos contando os dias na expectativa de chegar logo para nos divertirmos, certo?

Veja neste artigo todos os cuidados que você deve tomar antes de viajar, evitando dores de cabeça e imprevistos!

Por onde começar?

Definir primeiramente o motivo da viagem é de extrema importância, já que todo o restante do planejamento dependerá desta primeira escolha. 

– Motivo da viagem: férias (das crianças ou dos adultos), passeio, lua-de-mel, feriado, a trabalho, datas comemorativas, recessos e entre outros.

– Tempo disponível: de quantos dias será a viagem, uma semana, um mês, alguns dias.

– Orçamento: qual a quantia em dinheiro que será empregada na viagem, e o teto máximo de gastos.

– Destino: local escolhido, data, hospedagem, transporte e etc.

– Gosto pessoal: praia, montanhas, aventura, sossego, confraternização em família, temperaturas baixas, etc.

Planejando os detalhes e precauções da viagem

Passada a organização da primeira parte da viagem, é hora de planejar os detalhes:

1-Documentação: seja uma viagem nacional ou internacional, é preciso estar em dia com os documentos pessoais, CPF, RG, passaporte, visto, cartão de vacinação em dia, autorizações especiais e etc.

Alguns documentos não são aceitos no momento do embarque, como CNH e carteira de trabalho, por exemplo. 

2-Saúde: esse é o momento de se preocupar com um seguro de viagem, principalmente nas internacionais. Sentir-se mal em outro país ou cidade natal, não é nada legal.

Se for contratar um pacote de viagens, o seguro pode ser incluso na hora (verifique sempre as cláusulas presentes no contrato), ou estender o seguro do plano de saúde para essas situações.

3-Clima e estação: cada país ou cidade possui o seu próprio clima, por isso não deixe de se informar com antecedência sobre esses detalhes. 

– Verão: roupas mais leves, óculos de sol, chapéu, protetor solar, guarda-sol, chinelos, sandálias;

– Inverno: roupas mais quentes e versáteis, cachecóis, sapatos quentes;

– Tempo chuvoso ou nublado: guarda-chuva, capas de chuva, sapatos e roupas fáceis de secar.

4-Kit de emergência: ele deve conter analgésicos para dor e de uso contínuo, antigripais, band-aids, faixa, colírio, pomadas diversas, pinça, tesoura, linha, agulha, protetor labial e corporal.

5-Dinheiro reserva: como o nome mesmo diz, pode acontecer de um cartão de crédito simplesmente não passar em determinado local. Nesse momento, você deve ter uma quantidade de dinheiro reserva!

6-Leve apenas o necessário na bagagem: além de colocar peças que combinam com várias outras a fim de otimizar a bagagem, leve apenas itens que realmente serão usados na viagem!

Lembre-se que excesso de bagagem fará você gastar mais dinheiro para despachá-las. Deixe os documentos, dinheiro, celular e itens de primeira necessidade mais fáceis de serem apresentados. 

7-Checklist: faça uma lista minuciosa de todos os itens que você levará na viagem, a fim de não ficar nada para trás, principalmente os itens extremamente úteis!

Imagine chegar ao seu destino e descobrir que esqueceu a escova e a pasta de dentes! 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome